Basso cita desejo de ficar no Santos em 2025 e vê elenco “fechado” com Carille
Por Rodrigo Matuck
São Paulo, SPApós o embate em Itu, o jogador de 27 anos falou sobre o seu desejo de permanecer na equipe para a próxima temporada.
“Sempre deixei claro meu desejo de ficar no Santos. A primeira coisa que imaginei quando iniciou o ano era fazer parte desse grupo e recolocar o Santos na Série A. Temos objetivos claros. Quando acabar o campeonato vamos conversar, mas a minha vontade é ficar”, disse.
“Se tem uma coisa que aprendi ao longo do meu período no futebol é que a oportunidade vai aparecer. Procuro fazer meu trabalho diário com a dedicação máxima possível”, completou.
O elenco do Peixe para 2025 ainda é incerto, já que muitos atletas têm contrato apenas até o final deste ano. Além disso, a permanência do técnico Fábio Carille não é certa. Basso, porém, destacou a união entre os jogadores e comissão.
“Se o grupo não estivesse fechado com a comissão técnica não teria jogado a final do Campeonato Paulista e não seria o líder da Série B. As provas estão dadas, o grupo está com eles. O grupo está fechado e focado em alcançar o objetivo que é colocar o Santos de volta na Série A”, comentou.
Por fim, João Basso falou sobre Gil, seu companheiro de zaga na partida contra o Ituano.
“O Gil é um jogador e um ser-humano que dispensa apresentações. Não só por aquilo que ele conquistou, mas também pelo exemplo. Se você chegar 7h no CT, ele vai estar lá no CT trabalahndo. Não à toa conquistou o que conquistou e está no vível que está. Aprendo todos os dias, colhendo coisas importantes”, finalizou.
O Alvinegro Praiano lidera o torneio, com 62 pontos, oito a mais que o Ceará, primeiro time fora do G4. Tem 12 pontos em disputa (quatro jogos) até o final da competição.
O Santos volta a campo no sábado, quando encara o Vila Nova, pela 35ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Viva Sorte a partir das 16h30 (de Brasília).