Artilheiro na temporada, Giuliano busca voltar a marcar para quebrar tabu do Santos contra Novorizontino - Gazeta Esportiva
Artilheiro na temporada, Giuliano busca voltar a marcar para quebrar tabu do Santos contra Novorizontino

Artilheiro na temporada, Giuliano busca voltar a marcar para quebrar tabu do Santos contra Novorizontino

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2024 às 07:00

São Paulo, SP

Na noite desta sexta-feira, o Santos retorna aos gramados pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe visita o Novorizontino, a partir das 21 horas (de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, pela nona rodada da segunda divisão do torneio nacional.

O Alvinegro Praiano vai em busca da recuperação na Série B. A equipe comandada por Fábio Carille amargou duas derrotas nas duas últimas rodadas e precisa voltar a vencer. Para isso, terá a ajuda de um de seus destaques da temporada: Giuliano.

O meia-atacante é o artilheiro do Santos neste 2024, com seis gols marcados em 15 partidas. No entanto, nos últimos dois reveses do time (contra América-MG e Botafogo-SP, respectivamente), o jogador passou em branco e não foi às redes.

Agora, o camisa 20 terá de reencontrar a fase artilheira para ajudar o Santos a retornar ao caminho das vitórias. A última vez que anotou um tento foi no dia 19 de maio, quando marcou diante do Brusque, pela sétima rodada da Série B.

Antes do jogo desta sexta-feira, Giuliano só havia enfrentado o Novorizontino uma única vez na carreira. Quando ainda defendia o Corinthians, foi titular da equipe no dia 20 de março de 2022 e atuou os 90 minutos em jogo da última rodada da fase de grupos do Paulista. Naquela ocasião, também não marcou.



Giuliano chegou ao Santos no início desta temporada após deixar o Timão. O meia teve um ótimo começo de trajetória no Alvinegro Praiano: em seu primeiro jogo, contra o Botafogo-SP, distribuiu uma assistência. Já no segundo, contra a Ponte Preta, anotou um doblete.

Contudo, não conseguiu ter uma grande sequência de jogos, pois no fim de janeiro, sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Com isso, desfalcou o Peixe por oito jogos. Voltou a ficar à disposição contra a Inter de Limeira, mas só foi retornar mesmo uma partida depois, diante da Portuguesa.

Foi contra o Red Bull Bragantino, ainda no Paulista, que Giuliano balançou as redes novamente e decretou o triunfo santista por 3 a 1. Depois disso, atravessou uma sequência negativa de quatro jogos sem participar de gols.

Já pela Série B, Giuliano marcou gols em três dos oito jogos que a equipe disputou até o momento. No total, nesta temporada, o jogador acumula 15 jogos, com seis bolas na rede e duas assistências.

Agora, o camisa 20 tem a missão de recuperar o faro de gols para ajudar o Santos a quebrar um tabu contra o Novorizontino. O time da Baixada Santista não vence o rival do interior há mais de sete anos e nunca superou o adversário no Jorge Ismael de Biasi.


Conteúdo Patrocinado