Morelos não participou da estreia do Santos na Série B, diante do Paysandu, na Vila Belmiro, mas, a partir da segunda rodada assumiu a titularidade no comando de ataque. Assim, permaneceu por quatro rodadas no 11 inicial do Peixe, nas partidas contra Avaí, Guarani, Amazonas e Ponte Preta. Nesse período como titular, Morelos marcou um gol, nas vitórias contra Guarani, pelo placar de 4 a 1.
Por aparecer pouco e ter uma atuação sem brilho contra a Macaca, o camisa 30 retornou ao banco de reservas diante do Brusque, pela sexta rodada da Série B. O colombiano entrou aos 28 minutos da etapa complementar e fechou a goleada em 4 a 0, após balançar as redes aos 36.
Próximo jogo do Santos. pic.twitter.com/4FCKBoCa7l
— Santos FC (@SantosFC) June 4, 2024
Desde então, Alfredo Morelos não entrou mais em campo. Nos revezes contra o América-MG e Botafogo-SP, o atleta não foi utilizado pelo técnico Fábio Carille.
Antes do início da Segunda Divisão, Morelos não tinha sua permanência garantida no Alvinegro Praiano por não agradar tanto a comissão técnica. Morelos foi anunciado em setembro, após uma passagem vitoriosa pelo Rangers, da Escócia.
O Santos retorna aos gramados, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Novorizontino, pela nona rodada da Série B. O Peixe busca reabilitação no campeonato, após sequência de duas vitórias e perder a ponta da tabela. A bola rola no Estádio Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).