"Sou e sempre fui muito feliz no Santos. Eu devo muito ao Santos. Mas jamais diria que não jogaria no Flamengo. Fico muito triste por alguém se aproveitar deste momento para dizer o que não disse", afirmou Ângelo, em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa.
O Flamengo consultou o Santos no começo de fevereiro. Na época, no entanto, as conversas não avançaram e acabaram esfriando um pouco. Com a precoce eliminação dos santistas no Campeonato Paulista, as negociações foram retomadas.
Aos 18 anos, Ângelo é uma das grandes promessas do Santos, mas vive um começo de temporada complicado. As polêmicas começaram no empate de 0 a 0 com o Água Santa, no dia 25 de janeiro. Na ocasião, o Menino da Vila foi vaiado por alguns torcedores e chegou a bater boca com um fã na Vila Belmiro no momento em que foi substituído.
Já no empate de 1 a 1 com a Ferroviária, no estádio do Canindé, em São Paulo, a Torcida Jovem, principal organizada do clube, xingou Ângelo. “Ângelo, vai se f..., o Santos não precisa de você”, cantaram.
Na sequência, o garoto pediu desculpas para a torcida do Santos. Ele deixou claro que a sua desavença foi apenas com um torcedor e admitiu o erro.
Ângelo subiu para o elenco profissional em 2020, com apenas 15 anos. Ao todo, ele soma 107 partidas e três gols com a camisa do Alvinegro Praiano.
Em 2023, o atacante atuou em 10 dos 13 jogos que o clube disputou. No momento, ele está em fase final de recuperação de um edema muscular no reto femoral da coxa esquerda. O camisa 11 já trabalha no campo realizando transição acompanhado da preparação física.
E o Barcelona?
Caso as negociações com o Flamengo avancem, o Santos terá que consultar o Barcelona antes de vender Ângelo ao clube carioca. Isso porque os espanhóis têm prioridade na compra do jogador.
O acordo foi firmado no começo de 2022 para livrar o Peixe de uma dívida com a equipe catalã. Esse débito é de 2016, quando o Santos não avisou o Barcelona a respeito da negociação do Gabriel Barbosa com a Internazionale. O Barça tinha a preferência pelo atacante que hoje está no Flamengo.