O jogador possui sete assistências no torneio e, assim, lidera também as estatísticas do Santos no quesito. A lista incluindo as demais equipes conta com o palmeirense Gustavo Scarpa na liderança, com 16. Ele é seguido por Jhon Arias, do Fluminense, e Arrascaeta, do Flamengo, com nove. Dudu, também do Palmeiras, é o quarto com oito passes para gol.
A diferença entre os atletas está no número de jogos. Enquanto Ângelo precisou de 24 partidas para atingir o feito, os demais já fizeram 30 ou mais jogos por seus respectivos times. A única exceção é Arrascaeta, que possui a mesma quantidade do santista.
O Promessa segue indo pra cima. Grande partida, #MeninoDaVila! ⚡ pic.twitter.com/dzKScahjZN
— Santos FC (@SantosFC) November 3, 2022
Além disso, a joia de apenas 17 anos iniciou 11 dessas 24 partidas no banco de reservas. Ele só veio a conquistar a titularidade na equipe alvinegra após a chegada do interino Orlando Ribeiro.
Outro recurso bastante utilizado pelo atacante é o drible. Com 40 fintas, ele é o segundo maior driblador do Campeonato Brasileiro e está atrás apenas do companheiro Lucas Braga, também do Santos, com um drible a mais.
Um levantamento interessante: Dos 40 dribles feitos pelo jovem, mais da metade (21) aconteceram no último terço do campo, ou seja, perto do gol adversário. Isso explica a quantidade de assistência e chances criadas pelo garoto, que já contribuiu com 25 passes para finalização. Todos os dados são do Footstats.
O único tópico pouco dominado por Ângelo é a bola na rede - apenas um gol até aqui. Mas ele terá chance para ampliar seus números já neste sábado, quando o Santos recebe o Avaí na Arena Barueri, às 16h30 (de Brasília). O encontro é válido pela 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão.