Análise: vitória no sufoco traz alívio, mas atuação do Santos preocupa de novo - Gazeta Esportiva
Análise: vitória no sufoco traz alívio, mas atuação do Santos preocupa de novo

Análise: vitória no sufoco traz alívio, mas atuação do Santos preocupa de novo

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2024 às 06:00

São Paulo, SP

O Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0, nesta segunda-feira, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado é importante e traz certo alívio, mas a atuação não foi boa.

Mais uma vez o Peixe deixou a desejar dentro de campo. A equipe até começou bem, criando algumas chances, especialmente com o pivô de Julio Furch, mas pecou muito nas finalizações. Foram muitas chutes sem direção. Dos 24 arremates, apenas 11 foram no alvo.

Com a falta de pontaria, o desespero foi batendo no elenco do Peixe. O time ficou desorganizado e começou a rifar bolas na área. A estratégia não deu certo, até que, aos 47 minutos, surgiu dois heróis improváveis em uma jogada que nem sequer foi treinada.



Souza cobrou escanteio no primeiro pau e Willian Bigode desviou para o fundo da rede. Ambos entraram no decorrer do segundo tempo e salvaram o Alvinegro Praiano de um resultado desastroso em plena Vila Belmiro.

"Tem algumas coisas no futebol que não conseguimos entender. O gol ainda é algo que não treinamos. O Souza cobrando e uma bola de primeiro pau. Gol da recompensa a de um grupo que correu, errou e persistiu. Faltou um pouco mais de calma para finalizar a jogada. Mas o grupo tentou. O objetivo era ganhar e voltar a ficar entre os quarto. Ainda temos jogos, mas estamos no G-4. Depois, vamos pensar em coisas maiores", disse Carille.

Apesar de mais uma atuação ruim, os três pontos são importantes. O Santos voltou ao G4 da Série B. Com 22 pontos, o clube ficou em segundo lugar, com um a menos que o líder Avaí.

O Peixe volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Ceará, pela 14ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Arena Castelão, em Fortaleza (CE), a partir das 19 horas (de Brasília).


Conteúdo Patrocinado