Análise: organizado, Santos esbarra em ataque pouco produtivo contra o CRB
Por Redação
São Paulo, SPO Santos ficou no empate contra o CRB por 1 a 1, pela 18ª rodada da Série B, no Estádio Rei Pelé. O Peixe, como costumeiro com Carille, se mostrou uma equipe organizada dentro de campo. Porém, diferentemente dos jogos na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano foi pouco produtivo ofensivamente.
O time começou a partida marcando forte e sendo superior ao time alagoano. Com isso, os comandados de Carille, apesar de não terem aberto o placar, levavam perigo à meta rival, com as principais chances saindo dos pés de Guilherme e Otero.
No decorrer da etapa inicial, porém, o Santos caiu de rendimento e viu o CRB passar a ter mais posse de bola. Apesar deste cenário, os mandantes não conseguiram superar a defesa santista. O primeiro tempo, portanto, acabou sendo na maior parte do tempo amarrado.
Já na volta do intervalo, o Peixe logo abriu o marcador, quando João Schmidt invadiu a área e a bola sobrou para Serginho fazer 1 a 0. O cenário, então, parecia favorável, com os visitantes não obrigando Brazão a fazer nenhuma grande defesa.
O CRB, contudo, conseguiu uma escapada e Anselmo Ramon fez um belo gol para deixar tudo igual. Mesmo com as trocas de Carille, o Santos voltava a esbarrar na pouca criação e ficou no empate.
Um resultado fora de casa não é necessariamente ruim. O desempenho é que preocupa, com o Peixe enfrentando uma equipe inferior e não traduzindo o talento ofensivo em jogadas e gols.
Agora, o Santos enfrenta o Sport, pela 19ª rodada da Série B, às 21h30 (de Brasília) dessa sexta-feira, na Vila Belmiro. Com 33 pontos, o Peixe lidera a Segunda Divisão.