Análise: desconectado da realidade, Santos precisa corrigir rota para evitar vexame na Série B
Por Redação
São Paulo, SPO Santos jogou muito mal e perdeu mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Peixe perdeu para o Operário, em Ponta Grossa, por 1 a 0, e sofreu a quarta derrota seguida na Segunda Divisão. Resultado que aumenta ainda mais a crise vivida pela equipe.
O revés sofrido na última sexta-feira, no Paraná, só comprova que o Santos está desconectado da realidade. A equipe parece ainda não ter entendido o contexto de Série B e tem acumulado atuações ruins.
A sequência negativa só mostra que o clube precisa, urgentemente, mudar de rota. E isso não necessariamente passa pela demissão de Fábio Carille ou Alexandre Gallo, mas por uma mudança de postura interna.
Afinal, o que seria essa tal mudança de postura? Um ambiente de ainda mais cobrança e, acima de tudo, mudança de perfil dos jogadores que o time contratou na última janela. É necessário buscar reforços de peso maior, que cheguem e vistam a camisa.
Além disso, dentro de campo, é hora de Fábio Carille pensar seriamente em abandonar convicções e fazer mudanças. Em todos os jogos até aqui, por exemplo, o Santos utilizou o mesmo esquema. A sequência ruim só aumenta e, a cada semana que passa, não se vê evolução na equipe.
O Santos precisa repensar, avaliar erros e acertos, e corrigir a rota. Caso contrário, correrá sérios riscos de passar por mais um vexame e não conseguir o acesso à elite, o que seria mais uma mancha na vitoriosa história do clube.
Pressionado, o Peixe segue fora do Z4 da Série B e caiu para o sexto lugar da tabela de classificação, com 15 pontos. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Goiás, pela 11ª rodada do torneio. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.