Análise: derrota em jogo de festa deixa recado para o Santos
Por Redação
São Paulo, SPO Santos confirmou o título da Série B do Campeonato Brasileiro neste final de semana, após os tropeços de Mirassol e Novorizontino. O Peixe, por si só, não fez sua parte: derrota de 2 a 0 para o CRB, em plena Viva Sorte, pela 37ª rodada.
O revés em um jogo que era para ser de festa, aliás, deixa um recado para o Alvinegro Praiano. É preciso abrir o olho para 2025.
Com o troféu garantido, o Santos entrou em campo muito relaxado e desatento. Enquanto isso, do outro lado, tinha um time que, apesar de suas limitações, estava com fome de bola para se livrar do rebaixamento. Venceu, claro, quem teve mais vontade.
Com o mau desempenho dentro das quatro linhas, a torcida não perdoou. Os fãs externarem toda insatisfação pela campanha abaixo do esperado. O time foi vaiado e, Fábio Carille, muito zingado. A diretoria também foi cobrada para montar um time vitorioso.
Assim, o Santos chega ao fim de 2024 com o recado de que na próxima temporada será preciso mostrar muito mais. Os torcedores deixaram claro que não querem, nunca mais, passar pelo sufoco da Segunda Divisão.
Agora, cabe a diretoria sentar com a comissão técnica e começar a definir os panos de 2025 o quanto antes, a começar pela permanência ou não de Carille, até porque a chegada de novos jogadores depende muito de quem está no comando.