O jogo de volta entre as duas equipes será na próxima quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma.
Antes do segundo jogo, no entanto, a Roma encara a Udinese, em casa, no domingo às 15h45, pelo Campeonato Italiano. Já o Feyenoord enfrenta agora o Cambuur, fora de casa, no domingo às 11h45, pelo Campeonato Holandês.
YEAHHH! https://t.co/ufanDHYmQz pic.twitter.com/13no9D97Jx
— Feyenoord Rotterdam (@Feyenoord) April 13, 2023
O jogo
O Feyenoord começou a partida segurando mais a posse de bola, mas não conseguia levar muito perigo para o gol adversário. A Roma foi se encontrando conforme a equipe holandesa não conseguia criar chances com a bola no pé e evoluiu na metade final do primeiro tempo. No entanto, a equipe italiana perdeu seu melhor jogador aos 23, quando Dybala se lesionou e foi substituído por El Shaarawy.
A Roma não se abalou, porém, e encontrou um pênalti aos 42 do primeiro tempo, mas Pellegrini carimbou a trave na cobrança e desperdiçou uma chance de ouro. Após 45 minutos equilibrados e bem disputados, o placar ainda estava estagnado em 0 a 0.
Na volta do intervalo, o Feyenoord voltou com tudo e pressionou a equipe visitante logo de cara na segunda etapa. Após muita insistência, aos oito minutos, a equipe da casa abriu o marcador com Wieffer após grande jogada de Oussama Idrissi, que deu o passe decisivo.
Com o placar desfavorável, a Roma voltou a pressionar e tentou buscar o empate, porém, mais uma vez, a equipe de Mourinho parou na trave adversária na melhor oportunidade que teve no segundo tempo.