Frank Tsadjout abriu aos 37 minutos o placar para a Cremonese, que já havia eliminado o time 'giallorosso' nas quartas de final da temporada passada.
Mas desta vez o clube italiano atualmente na 2ª divisão desabou na reta final diante da dupla Romelu Lukaku-Paulo Dybala: o atacante belga empatou aos 77 minutos, e depois o argentino classificou sua equipe com um gol de pênalti (85').
"Estou satisfeito, mas foi complicado (…) Temos de levar em conta as dificuldades que temos neste momento, com apenas um zagueiro-central disponível", destacou o técnico da Roma, José Mourinho.
"Acho que merecemos esta vitória contra uma grande equipe que não se parece em nada com uma equipe da Serie B", continuou o treinador português.
Atualmente em 7º lugar no campeonato italiano e com uma distância de 17 pontos em relação à líder Inter de Milão, a Roma enfrentará seu grande rival Lazio na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico, valendo uma vaga nas semifinais da 'Coppa'.
"Ainda temos um jogo do campeonato até lá. Mas vamos dar tudo de nós. Temos um grupo unido", acrescentou Mourinho, e fez uma pergunta em tom de brincadeira: "Não sei quem vai jogar na zaga central, talvez Lukaku?".