Saída do PSG
O jogador já informou ao presidente do Paris Saint-Germain sobre a sua saída do clube. Além disso, pediu para que Nasser Al Khelaifi não fizesse mais nenhuma oferta, pois sua ida à Espanha já está definida.
Ciente do desejo do atacante, o principal objetivo do dirigente do PSG foi garantir que Mbappé honrasse o compromisso assumido no último verão europeu de abdicar da terceira parcela do bônus de fidelidade, para lhe permitir voltar à equipe.
Ainda de acordo com o Marca, o clube merengue fez um contato com a comitiva do astro de 25 anos para saber se o plano acordado em maio de 2023 ainda estava em vigor e se não houve alterações. A equipe recebeu uma resposta positiva. Há oito meses, o francês enviou uma carta ao time parisiense dizendo que estava desistindo de exercer a terceira temporada de seu contrato.
Negociação com o Real Madrid
A negociação entre Real Madrid e Mbappé foi conduzida por José Ángel Sánchez. Para concluir o acordo, Mbappé teve que ceder na questão dos direitos de imagem. O clube espanhol não queria que a remuneração do jogador explodisse o teto salarial e causasse possíveis queixas no vestiário.
Apesar disso, o atacante francês deve chegar como o jogador mais bem pago do elenco, mas com uma diferença não muito grandes em relação aos atletas que mais recebem, como Kroos, Modric e Alaba.
Mbappé soma 291 jogos com a camisa do PSG. Neste período, foram 244 bolas na rede, além de cinco títulos do Campeonato Francês, três da Copa da França, dois da Copa da Liga da França e três da Supercopa da França.