O único gol do jogo foi marcado nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46, Eduardo Diniz jogou a bola para dentro da área em cobrança de lateral e Caio Mancha tentou de cabeça, para defesa do goleiro. No rebote, Cesinha apareceu bem para apenas conferir.
LUUUUUUUUUSAAAAAA ❤️💚❤️💚❤️💚
A Lusa vence o Primavera por 1 a 0 e sai na frente na decisão das quartas!
📸 Dorival Rosa | Portuguesa#PRIxPOR #SomosLusa #1920 #SãoCristóvãoSaúde #EstrellaGalícia #Euro17 #Graal #EstrelaBet #BancoLusoBrasileiro #Busscar #MgContécnica #SemAcaso pic.twitter.com/652RMDR1CT
— Portuguesa (😷) (@Lusa_Oficial) March 26, 2022
Agora, a Lusa precisa de um empate, dentro de casa, para avançar às semifinais da Série A2. A bola rolará às 19h (de Brasília) desta terça-feira, no Canindé.
“O Primavera é forte e a Portuguesa foi um time consistente contra um adversário invicto há oito rodadas. Jogo diferente do que a gente está acostumado, de jogo jogado. O campo não permitia que se trabalhasse a bola. Precisamos nos adaptar rapidamente”, disse Paulo Soares, técnico da Lusa.
Agora, a Portuguesa se reapresentará neste domingo para dar início à preparação para a partida de volta das quartas de final. Paulo Soares espera um jogo difícil no Canindé.
“De 180 (minutos), os primeiros 90 avançamos. Criamos uma vantagem e agora vamos para o Canindé. Sabemos que será um jogo difícil, então o grupo vai descansar e se preparar muito bem para terça ir a campo e fazer um bom jogo diante do nosso torcedor”, contou.