Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o centroavante projetou o duelo contra o seu ex-time e citou as dificuldades de atuar na casa santista.
"Voltar à Vila Belmiro é um momento de muita alegria, rever alguns companheiros e eu sei da dificuldade que é jogar lá. Nos primeiros minutos, o Santos sempre procura pressionar os adversários", comentou.
Nos vemos Domingo, torcedor❤️💚🏆#SomosLusa #VamosaLuta pic.twitter.com/zlav2J6scf
— Portuguesa ❤️💚 (@Lusa_Oficial) March 12, 2024
Henrique Dourado, contudo, acredita que a Portuguesa tem potencial para eliminar o Peixe e seguir com o sonho do título do Paulistão.
"Só que a nossa equipe tem se preparado bem nessa semana. Vai ser um jogo só, então temos que entrar bastantes concentrados para fazermos aquilo que apresentamos no campeonato e eu acredito que vamos para lá em busca dessa classificação", completou.
Durante a carreira, Dourado, de 34 anos, defendeu Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Vitória SC (Portugal), Cruzeiro, Chapecoense e Henan (China).
Em dez jogos, o atacante marcou um gol até o momento no Paulistão. Com dez pontos, a Portuguesa encerrou a primeira fase na segunda colocação do Grupo A.