A seleção portuguesa contou com a volta de seu maior astro, que não entrou em campo na vitória por 4 a 2 sobre a Finlândia (estava de folga) e na derrota por 2 a 1 diante da Croácia (ficou no banco).
A próxima partida de Portugal será na terça-feira, às 16h (de Brasília), contra a República Tcheca, no Leipzig Stadium, pela estreia na Eurocopa. Já a Irlanda joga apenas no dia 7 de setembro, quando encara a Inglaterra, às 13h, pela primeira rodada da Liga das Nações.
Que venha o Europeu! 💪🇵🇹#PORIRL | 3-0 | #PartilhaAPaixão #EURO2024 pic.twitter.com/AwLpBQXDfS
— Portugal (@selecaoportugal) June 11, 2024
O placar foi inaugurado por Portugal aos 18 minutos da etapa inicial. João Félix aproveitou passe de Bruno Fernandes pela ponta direita, cortou o marcador dentro da área e finalizou de esquerda para marcar o primeiro gol da partida.
Os donos da casa ampliaram a vantagem aos 5 minutos do segundo tempo. Após lançamento de Gonçalo Inácio, Cristiano Ronaldo dominou pela direita, ajeitou para a perna esquerda e acertou um chute no ângulo de Kelleher.
Aos 15 da etapa complementar, Portugal fechou o resultado. Diogo Jota aproveitou contra-ataque, driblou dois jogadores irlandeses e rolou para Cristiano Ronaldo, que estava no centro da área e bateu forte, no alto.