Agora, os comandados de Sérgio Conceição voltam a campo, pela Liga dos Campeões, para enfrentar a Inter de Milão. A bola vai rolar nessa quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Giuseppe Meazza. Na competição nacional, o time enfrenta o Gil Vicente no próximo dia 26, às 17h30, sob seus domínios.
No meio da tabela do Campeonato Português, o Rio Ave enfrenta o Chaves, em seu próximo compromisso pelo torneio. A bola vai rolar na mesma data, às 12h30, no Estádio dos Arcos.
O jogo
O Porto até tinha o domínio da posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades claras. Assim, o primeiro a chegar com perigo foi o Rio Ave. André Pereira chegou a balançar as redes, porém, o impedimento foi assinalado no lance anterior.
Posteriormente, Samaris obrigou o goleiro Diogo Costa a fazer boa defesa. Pouco tempo depois, Gonçalo Rodrigues obrigou o arqueiro a interferir novamente. Em prosseguimento ao bom momento dos visitantes, o camisa seis novamente chutou com perigo.
No final da primeira etapa, o Porto cresceu na partida. Toni Martinez acertou o gol pela primeira vez para os mandantes. Na sequência, o camisa 29 abriu o placar para os comandados de Sérgio Conceição.
Logo no começo do segundo tempo, os mandantes tentaram ampliar o placar. O brasileiro Pepê chutou para defesa tranquila do goleiro Jhonatan. Posteriormente, Boateng finalizou para fora. Em busca de empatar o jogo, Gonçalo Rodrigues até conseguiu arrematar, mas não acertou a meta adversária.
No final da partida, o atacante do Brasil fez boa jogada, mas Namaso não converteu a oportunidade. Nos acréscimos, Boateng, após cruzamento de Hernâni, desperdiçou o que seria o empate.
Outros jogos da rodada deste sábado do Campeonato Português
Portimonense 2 x 1 Marítimo
Estoril 1 x 3 Paços de Ferreira