O jogador de 28 anos estreou com a camisa do novo clube aos 40 minutos do segundo tempo. O técnico Sérgio Conceição tirou o defensor Chancel Mbemba e deu a primeira oportunidade ao brasileiro, que atuou por Iraty, Londrina, Paraná e Grêmio.
Wendell celebrou a primeira partida pelo Porto: “Apesar de ter jogado pouco tempo, estou muito feliz por ter começado a minha história nesse clube. Agora é focar nos treinos para entrar no ritmo da equipe e ajudar meus companheiros em todas as competições. O Porto é gigante e temos grandes ambições na temporada.”
“Na próxima rodada, já temos um clássico contra o Sporting, que valerá não somente a vitória, mas a liderança do campeonato. Teremos quase duas semanas para nos preparar e espero estar em plenas condições para jogar mais minutos”, completou o atleta, que disputou 250 partidas pelo Bayer Leverkusen, anotando oito gols e 18 assistências.
A alegria da estreia no Dragão 🐉🐉#FCPorto #FCPFCA pic.twitter.com/bip2PuoPzq
— FC Porto (@FCPorto) August 28, 2021
Com dez pontos após quatro jogos disputados, o Porto dorme na liderança do torneio nacional. A equipe volta a campo no dia 12 de setembro, ao meio-dia (de Brasília), fora de casa, contra o rival Sporting, atual vencedor do campeonato.