Com o triunfo, o Porto se classificou para os 16 avos de final e agora aguarda sorteio para descobrir qual será seu adversário. A equipe portuguesa contou com grande atuação de Galeno, já convocado pela Seleção Brasileira, que anotou um dos tentos da partida. Por outro lado, o Sintrense se despediu da competição.
O Porto volta aos gramados na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília), quando recebe o Hoffenheim, no Estádio do Dragão, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No domingo, às 12h, o Sintrense recebe o Estrela Armadora B pela sétima rodada da Série D do futebol português.
Podia ser o Dragão, mas é o Estádio José Gomes 💙#MarAzul 💪 pic.twitter.com/jRxPM61QBs
— FC Porto (@FCPorto) October 20, 2024
O placar foi inaugurado pelo Porto aos 25 minutos do primeiro tempo. Em jogada de contra-ataque pela direita, Galeno aproveitou cruzamento após se livrar da marcação na pequena área e emendou belo voleio, de primeira, para marcar.
Aos nove minutos da etapa complementar, o Porto ampliou a vantagem. Iván Jaime dominou na entrada da área, cortou o marcador e, com a perna direita, finalizou firme, no canto esquerdo do goleiro.
O Porto aumentou a diferença aos 14 minutos da segunda etapa. Em cobrança de escanteio pela direita, Djaló subiu mais alto que o defensor adversário na segunda trave e desviou para estufar as redes.