"Não paramos, já sabíamos desse risco de perder, então estou anunciando que Felipe Moreira será o técnico da Ponte em 2017. Foi uma unanimidade entre a diretoria, tem o mesmo perfil do Eduardo, e acreditamos que tem total condição de dar sequência ao trabalho", disse Hélio Kazuo, diretor de futebol, durante coletiva nesta sexta.
Felipe Moreira é filho do ex-jogador e treinador Marco Aurélio. Assim como o pai, o novo técnico também atuou pela Ponte Preta e assumiu a função na comissão do clube.
"O que pesa na decisão pela oportunidade do Felipe não é a questão financeira. Entendemos que está pronto para iniciar um trabalho na Ponte. Futebol brasileiro tem mostrado novo cenário em relação a técnicos, como o Jair no Botafogo, o Zé no Flamengo, o Cabo... Por que não a Ponte não dar uma oportunidade?", completou Gustavo Bueno, gerente de futebol da Ponte Preta.
Leia mais:
Copa do Brasil terá jogo único nas primeiras fases a partir de 2017
Com atraso por tragédia da Chape, FPF divulga tabela do Paulistão 2017
Felipe Moreira tem 35 anos e já comandou a Ponte Preta no final do Campeonato Brasileiro, quando teve três vitórias e cinco derrotas em nove jogos, além de uma partida do Campeonato Paulista de 2016 (empate em 0 a 0 contra o São Bento), sempre como interino.