Com dores no joelho direito, Lewandowski teve que ser substituído ainda no primeiro tempo (33 minutos) e sua presença no torneio continental não está garantida. Uma má notícia para a seleção polonesa, que pode ficar sem seu capitão e artilheiro.
Robert Lewandowski został uhonorowany pamiątkową koszulką przez Prezesa PZPN Cezarego Kuleszę i Sekretarza Generalnego Łukasza Wachowskiego! 🇵🇱
_
18' #POLTUR 1:0 🇵🇱🇹🇷 pic.twitter.com/NeA9Lu0LF3
— Łączy nas piłka (@LaczyNasPilka) June 10, 2024
Os próximos dias serão de tensão na concentração da Polônia, que compõe o Grupo D da Euro ao lado de França, Áustria e Holanda, sua adversária na estreia, no próximo domingo.
A situação também preocupa o próprio Lewandowski, que, aos 35 anos, quer disputar seu último grande torneio pela seleção.
Pouco antes da saída do camisa 9, Karol Swiderski abriu o placar contra a Turquia e teve que ser substituído ao machucar o joelho direito na comemoração do gol (12 minutos).
A seis dias da estreia na Euro, a bruxa está solta na Polônia, que, na última sexta-feira, perdeu o atacante Arkadiusz Milik, da Juventus, lesionado em amistoso contra a Ucrânia (vitória por 3 a 1).
Milik passou por uma meniscectomia artroscópica no joelho esquerdo, informou a Juventus em comunicado, sem dar prazo para a recuperação do jogador.