“Essa camisa é especial também pelo momento que vivemos no Pará e em Belém, que ano que vem vai receber a COP 30, um evento de grandes proporções que vai discutir questões climáticas. E o Paysandu, com toda a sua representatividade, mantém seu posicionamento em prol da defesa e proteção do meio ambiente. A camisa, além de muito bonita, evidencia as cores da nossa região, que hoje está no centro das atenções e das grandes discussões sobre clima no mundo”, afirmou o presidente Mauricio Ettinger.
Ver essa foto no Instagram
A tonalidade do verde é resultado da mistura do tradicional azul celeste com o verde que representa a floresta. Além disso, a cor verde está em evidência na história do Paysandu, que conquistou o tetracampeonato da Copa Verde recentemente.
A camisa faz parte de uma série de ações que o clube tem realizado em prol da sustentabilidade, com objetivo de posicionar o Paysandu como um catalisador de novas práticas diante de sua torcida.
O uniforme é produzido em tecido jacquard dry, com escudo e a marca Lobo bordados no peito. O novo manto tem um patch especial na parte da nuca, com a frase “Amazônia em uma Payxão”, que foi selecionada em um concurso realizado no início do ano com os sócios-torcedores do clube para definir a mensagem na terceira camisa de 2024. O vencedor foi o sócio fiel bicolor Angelo Salzer.
O produto já está disponível em todos os tamanhos nas nove unidades das Lojas Lobo espalhadas por Belém e na cidade de Castanhal, além da opção de compra pelo site oficial da marca.