"É incrível, sensação incrível. Temos que desfrutar, nós merecemos. Não é fácil vir aqui com um gol de desvantagem, sofrer um gol nos primeiros minutos e manter a cabeça fria e manter a calma. Podíamos perder a cabeça, mas mantivemos o nosso estilo de jogo e as nossas ideias. Acho que foi a chave da eliminatória, a chave desse jogo, principalmente, foi o nosso mental. O treinador disse que teríamos que ganhar no mental e ganhamos", afirmou em entrevista à TNT Sports Brasil após o jogo.
Il faut respecter le PSG 🤫
On est en demi finale. Allez Paris ❤️💙 pic.twitter.com/fCfY7W2rJ4
— Vítor Ferreira (@vitinha) April 16, 2024
O português foi um dos principais jogadores na classificação do PSG para a próxima fase. Além do gol marcado no jogo de volta, Vitinha balançou as redes na ida.
Vitinha também falou sobre a expulsão de Ronald Araújo, ainda no primeiro tempo, que mudou o rumo do jogo.
"O Araújo ter sido expulso foi importante, claro que sim, não escondo. Ganhar aqui de 4 a 1 é muito difícil e nós fizemos. Temos mérito. Sinto que além das pessoas do PSG, poucas acreditavam que viríamos aqui e que ganharíamos desta forma categórica. Provamos em campo que somos a melhor equipe", disse.
Na próxima fase da Champions League, o PSG irá enfrentar o Borussia Dortmund, da Alemanha, que superou o Atlético de Madrid. Os franceses podem chegar à segunda final da história do clube na competição. A primeira foi em 2020 e terminou com derrota para o Bayern de Munique por 1 a 0.
Agora, o PSG se concentra no Campeonato Francês. O time comandado por Luis Enrique irá enfrentar o Lyon neste domingo, às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes.