Fora da zona de classificação na Champions, mas líder isolado na Ligue 1, o PSG terá pela frente um adversário que não parece uma ameaça.
Uma eliminação precoce no torneio continental pode abreviar a passagem do técnico Luis Enrique pelo clube parisiense. A fase de liga ainda tem três rodadas a disputar e a equipe ocupa apenas a 26ª posição na tabela (os 24 primeiros avançam para a fase de mata-mata). Mas antes, o desafio do PSG será mostrar que continua sem adversários do mesmo nível na França.
"As derrotas são dolorosas, mas permitem ter mais informações sobre os jogadores para o futuro, ver até onde vamos, quem responde melhor", disse Luis Enrique em uma tentativa de enxergar o lado positivo de mais um resultado ruim da equipe na Champions.
Depois de ter poupado vários jogadores na vitória sobre o Toulouse (3 a 0) na rodada passada, pensando no jogo contra o Bayern, o PSG não deve economizar forças para enfrentar o Nantes. O goleiro Gianluigi Donnaruma volta a ser titular, enquanto o atacante Ousmane Dembelé, que perdeu um pênalti na Alemanha, disputa uma vaga com Marco Asensio. O português Gonçalo Ramos, recuperado de uma lesão, pode reforçar o setor ofensivo.
A torcida do Nantes não poderá comparecer ao Parque dos Príncipes porque o clube foi punido pelos incidentes no jogo contra o Le Havre no fim de semana passado.
O PSG pode terminar a rodada com uma vantagem ainda maior na liderança, já que Monaco (2º) e Olympique de Marselha (3º) se enfrentam no domingo.
🏋️♂️ ⚽️#PSGFCN I @Ligue1 pic.twitter.com/CGiozBBlWC
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) November 28, 2024