"A zagueira Giovanna Campiolo teve diagnosticada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, já iniciou tratamento e será submetida a um procedimento cirúrgico nos próximos dias. Desejamos uma pronta recuperação à nossa palestrina! Força, Campiolo!", comunicou o clube.
Ver esta publicação no Instagram
Gi Campiolo sofreu uma lesão no joelho esquerdo no dia 21 de agosto, na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, em duelo que encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG.
Inicialmente, os exames diagnosticaram um estiramento no ligamento cruzado anterior, e o clube seguiu o protocolo de tratamento e reabilitação com fisioterapia. Contudo, após a realização de exames complementares de rotina, foi constatada a ruptura total do LCA. A jogadora segue sob os cuidados do Departamento Médico do clube.
Sendo assim, a atleta foi baixa nos jogos das quartas e semifinais do Brasileirão. As Palestrinas acabaram eliminadas nesta última fase e agora focam na disputa do Campeonato Paulista. No Verdão desde o início do ano, Gi Campiolo disputou 17 jogos e marcou um gol.
Sem Campiolo, o time comandado por Camilla Orlando volta a campo no dia 24 de setembro para enfrentar o Taubaté, pela 10ª rodada da primeira fase do Estadual. A bola rola às 15 horas (de Brasília), no Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.