O jogador de 35 anos é um dos pilares no sistema defensivo de Abel Ferreira. Weverton só sofreu gols em dois dos sete jogos em que disputou na competição continental, impedindo o adversário de balançar as redes em 71% dos confrontos.
O goleiro também é o atleta com mais “clean sheets” (jogos sem sofrer gols) na Libertadores até aqui, com cinco. Só Sergio Romero, do Boca Juniors, tem a mesma marca que o brasileiro na competição até aqui.
Apesar de se beneficiar da boa defesa do Palmeiras, os números mostram que Weverton também salvou o time algumas vezes. De acordo com dados do Sofascore, o arqueiro tem a segunda melhor média de gols impedidos na competição, com 5,20. Só Bento, do Athletico-PR, é superior ao palestrino, com 5,87.
O camisa 21 tentará repetir o bom desempenho da Libertadores na próxima rodada do Brasileirão. O Palmeiras enfrentará o Cruzeiro na segunda-feira, às 19 horas, no Allianz Parque. A equipe está atualmente na quarta colocação do campeonato, com 31 pontos em 18 partidas.