Vitória do Palmeiras sobre o Grêmio é marcada por protesto da torcida antes e durante intervalo do jogo
Por Victória Romanelli
São Paulo, SPTradicionalmente, os torcedores gritam a escalação nome a nome, contudo, isso não aconteceu antes do duelo contra o Grêmio. Os jogadores foram ao intervalo sob vaias da torcida e cantos de "não é mole não, é muita folga para pouca obrigação", o que se repetiu no retorno do time ao campo para o segundo tempo.
Estêvão abriu o placar para o Palmeiras aos 27 minutos do segundo tempo depois de muita insistência. Ainda no primeiro tempo, a equipe até tinha conseguido vazar a defesa gremista, com Mauricio, mas o gol foi anulado por impedimento.
Após o apito final, o clima foi normalizado e não houve vaias. Com o resultado, o Palmeiras voltou a vencer depois de dois jogos (um empate e uma derrota), e se mantém na segunda posição, com 64 pontos. Assim, diminui a vantagem do Botafogo, que tem 67, mas que ainda entra em campo nesta rodada.
O Palmeiras volta a campo apenas depois da data Fifa. A equipe de Abel Ferreira enfrenta o Bahia, no dia 20, às 20 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).