Vitor Hugo tem jogos memoráveis e mais gols que Luís Pereira em um ano
Por William Correia
São Paulo, SPContra o Inter, Vitor Hugo marcou seu sétimo gol no primeiro ano no Palmeiras, superando a melhor temporada artilheira de Luís Pereira, ídolo do clube e símbolo da posição no futebol brasileiro. E o zagueiro que hoje usa a 31 alviverde vai acumulando jogos memoráveis além de balançar as redes.
Na vitória por 3 a 2 que garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, Vitor Hugo se destacou acertando quase todos os desarmes que tentou, sendo frequentemente a última e decisiva barreira para os gaúchos no Palestra Itália. Mais uma atuação digna de aplausos do defensor.
"Foi uma das minhas melhores partidas. O jogo contra o Corinthians foi bom também, a primeira final contra o Santos. Tiveram alguns jogos que dá para guardar com alguma lembrança", falou o jogador, celebrando coletivamente. "Nosso time lutou demais. Foi bom pela garra que o time teve. Foi um resultado muito bom.”
Vitor Hugo ainda foi às redes, abrindo o placar. Assim, igualou a Cláudio, que fez sete gols em 1996, na lista de zagueiros mais artilheiros em uma só temporada. Ainda está atrás de Cléber (oito gols em 1996), Daniel (nove em 2005), Júnior Baiano (dez em 1999) e Loschiavo (dez em 1925 e 11 em 1923). Luís Pereira, com seis gols em 1974 e 1981, já ficou para trás.
"É bom demais marcar meu nome na história. Nem esperava chegar. Graças a Deus estou sendo abençoado e conseguindo fazer os gols para ajudar meu time", vibrou Vitor Hugo, ainda mais feliz por ver Andrei Girotto, seu amigo desde o América-MG, fazer o gol da classificação palmeirense.
"O meu irmão Andrei conseguiu entrar com uma estrela danada e nos dar a vitória. Fico feliz demais. Falei para o Alexandre (Mattos, diretor de futebol): 'você trouxe os gols de Minas'. Eu fazendo gol e ele dando a classificação. Foi sensacional", sorriu o zagueiro.