Ganhador do Campeonato Paulista e já classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras acumula um retrospecto de 18 vitórias, 15 empates e apenas duas derrotas, com 52 gols marcados e 21 sofridos. Ainda assim, teve desempenho decepcionante em algumas partidas, inclusive no Allianz Parque.
“Perdemos só duas vezes e a gente tem sido bastante consistente. Sei que jogar aqui tem um peso muito grande, mas também sei que, às vezes, pode ser que as críticas passem um pouco do que precisa. Nem sempre as coisas acontecem como queremos, mas sempre vamos entrar em campo para fazer o nosso melhor”, disse Veiga.
Pela quarta rodada, em sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras contou com gol do meia para bater o Athletico-PR, na Arena da Baixada. No aeroporto de Curitiba, a delegação acabou hostilizada por torcedores, com cobranças para nomes como Diogo Barbosa, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Rony.
“Falo sempre lembrando da viagem a Curitiba e aconteceu aquele episódio chato. Não era comigo, mas tomo as dores dos meus companheiros, porque, hoje não é comigo, mas sempre tem que ter respeito. Então, acredito que, em alguns momentos, as críticas passam um pouco do que precisa ser dito”, declarou Veiga.
Às 21h30 desta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Convocados por suas respectivas seleções, o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gomez, o lateral esquerdo Matias Viña e o meio-campista Gabriel Menino são desfalques certos.