As férias concedidas ao elenco do Palmeiras por conta da pandemia de covid-19 terminaram na última quinta-feira. Com o elenco já disponível, mas sem poder frequentar a Academia de Futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão montaram um programa especial de treinamentos.
Por meio de transmissão em vídeo, um profissional fará uma demonstração das movimentações a serem executadas pelos jogadores. Os atletas, por sua vez, precisarão filmar suas próprias atividades, que serão monitoradas pelos integrantes da comissão técnica. A interação será feita ao vivo, a partir das 10 horas (de Brasília), até sábado.
“Precisamos usar a inteligência e a estrutura do Palmeiras, que sempre ofereceu essa possibilidade. Desde 1993, quando cheguei, procurei inovar e o clube sempre propiciou essa condição. Os jogadores não podem ir ao CT, mas nós vamos à casa deles”, explicou Luxemburgo em vídeo publicado pela TV Palmeiras nesta segunda.
Em função do coronavírus, o Palmeiras decidiu interromper os trabalhos na Academia de Futebol no último dia 16 de março. Ao falar sobre a volta das férias, oficialmente realizada na sexta-feira passada, Vanderlei Luxemburgo sublinhou que a dinâmica dos treinos virtuais não é opcional.
“Não é um pedido, é uma determinação”, pontuou o comandante, explicando que a rotina será mantida, a princípio, até sábado. “Vamos ver o que acontece. Depois, a partir do momento em que as autoridades sanitárias liberarem, voltamos para nosso treinamento dentro do CT”, completou Luxemburgo.