Rony revela conversa com Abel Ferreira e celebra fim de jejum de gols pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Rony revela conversa com Abel Ferreira e celebra fim de jejum de gols pelo Palmeiras

Rony revela conversa com Abel Ferreira e celebra fim de jejum de gols pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2023 às 22:59

São Paulo, SP

Duas assistências e um gol. A noite de quarta-feira (24) foi perfeita para Rony. Além de participar de todos os tentos do Palmeiras contra o Cerro Porteño, na vitória alviverde pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o 'Rústico' findou incômodo jejum.

Sem marcar pelo Verdão há 11 jogos, o atacante enfim voltou a balançar as redes. Após a partida no Paraguai, Rony festejou o fato de ter voltado a anotar um gol. A última vez que o jogador havia balançado as redes foi em 11 de março de 2023 — naquele sábado, contra o São Bernardo, Rony fez o único tento da partida disputada no Allianz Parque, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.



"É muito difícil até de falar. A gente vem em uma crescente de jogos, lógico que quando você não marca, por jogar lá na frente... isso gera desconfiança. Eu estava me cobrando muito. Mas com a confiança da minha equipe, com o trabalho, é preciso manter a cabeça muito tranquila. No momento certo, na hora certa, as coisas acontecem. No primeiro tempo não deu, mas no segundo, estava muito focado. Cheguei no vestiário e meus companheiros me incentivaram, falaram que eu ia marcar. Isso é muito importante. Voltei mais ligado ainda para, quando a oportunidade aparecesse, eu estivesse pronto. Tive o privilégio de marcar e fico feliz de ajudar minha equipe da melhor maneira possível", declarou.

Rony perdeu oportunidade clara de marcar ainda no primeiro tempo, ao desperdiçar chance sem goleiro. Ainda assim, conseguiu manter a cabeça erguida para não deixar a falha minar a própria confiança — conforme instruído pelo próprio técnico do Alviverde, Abel Ferreira, como revelou o jogador após o jogo.

"Tive uma conversa com o professor hoje e ele me deixou bem tranquilo. Falou que as coisas iriam acontecer no momento certo e na hora certa. Disse para eu continuar lutando, sendo um guerreiro dentro de campo, e graças a Deus hoje eu fiz minha parte. Me dediquei ao máximo, corri pela equipe, lutei na frente. Não estava conseguindo ter a oportunidade de marcar nos últimos jogos e, nesse, tive. Acabei pegando muito mal na bola na primeira, mas no segundo tempo fiquei cara a cara com o goleiro e marquei. Fiquei com a cabeça boa. Lógico que, quando não sai o gol, você se cobra muito", reconheceu Rony, por fim.


Conteúdo Patrocinado