Os trabalhos desta manhã na Academia de Futebol trouxeram uma boa notícia. O meio-campista Rômulo, recuperado de uma lesão na coxa direita, iniciou transição física e fez movimentações com e sem bola com o Núcleo de Saúde e Performance no gramado.
O treinamento desta segunda-feira ainda contou com uma visita especial. O atacante Giovani, revelado nas categorias de base do Verdão e vendido ao Al-Sadd no meio do ano passado, marcou presença na Academia de Futebol e reencontrou não só seus ex-companheiros, mas também o técnico Abel Ferreira, que o promoveu ao profissional.
No CT alviverde, os jogadores que foram titulares no confronto do último domingo realizaram trabalhos regenarativos no centro de excelência, enquanto o restante foi a campo e fez atividades técnicas em dimensões reduzidas sob orientações da comissão do treinador português.
Para o duelo, Abel Ferreira terá cinco desfalques já bastante conhecidos. Bruno Rodrigues se recupera de cirurgia no joelho e Lázaro de lesão na coxa, enquanto Endrick (Brasil), Richard Ríos (Colômbia) e Gustavo Gómez (Paraguai) estão servindo suas respectivas seleções para a disputa da Copa América, que teve início na última quinta-feira.
O Palmeiras se encontra em um momento de calendário apertado e, por conta disso, terá somente mais um dia de treino antes do jogo contra o Fortaleza. Os jogadores do Verdão retornam à Academia de Futebol na manhã desta terça-feira, às 10h (de Brasília), para finalizar a preparação.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde vive grande fase: vem de cinco vitórias consecutivas na Série A e figura na vice-liderança, com 23 pontos — um atrás do líder Flamengo. Do outro lado, o Leão do Pici ocupa a 11ª colocação, com 14 pontos.