“No Brasileiro, é sempre importante conseguirmos as vitórias, principalmente em casa. Tivemos muita intensidade do começo ao fim, soubemos ser eficientes nas finalizações, nos cruzamentos, chegávamos com bastante perigo”, disso o jogador.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 45 pontos na liderança e ampliou para seis pontos a vantagem sobre o vice-líder Corinthians. Além de se consolidar na ponta da tabela, a equipe comandada por Abel Ferreira tem liderado estatísticas da competição.
Depois de 21 rodadas disputadas, o Palmeiras é o dono do melhor ataque da competição, com 36 gols marcados, e também da melhor defesa, vazada apenas 14 vezes. Raphael Veiga destacou ainda a importância desta consistência da equipe, que coloca o Verdão como a equipe a ser batida no Brasileirão.
“As estatísticas mostram que quem tem a melhor defesa e o melhor ataque tem uma chance maior de ser campeão, e estamos buscando isso. Fazer três gols ontem mostra que nosso ataque está funcionando, e não tomar gols mostra que a defesa está funcionando. Fico feliz pela nossa vitória e pelo desempenho da equipe, sei que isso dá confiança para o jogo de quarta”, disse o meia.
Contra o Goiás, Raphael Veiga voltou a balançar a rede depois de cinco jogos. Ele anotou o segundo dos três gols da vitória. Com isso, ele chegou a 18 tentos marcados em 2022, igualando Rony como artilheiro do Palmeiras na temporada.
É o Patrão!
Abel Ferreira se isolou comoº treinador com mais jogos na história do Verdão, à frente de Dudu (142 a 141), e alcançou a 5ª posição da lista dos técnicos palestrinos com mais triunfos em Brasileiro (33, ao lado de Rubens Minelli).#AvantiPalestra pic.twitter.com/alzFOgDStU
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 8, 2022