Por primeira vitória fora, Thiago Santos cobra evolução da defesa
Por Bruno Ceccon
São Paulo, SPUm dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda não conseguiu vencer na condição de visitante. Em busca do primeiro triunfo longe de seus domínios, o volante Thiago Santos cobra uma evolução da defesa antes do confronto com o Flamengo.
Na condição de mandante, o Palmeiras ganhou de Atlético-PR (4 x 0), Fluminense (2 x 0) e Grêmio (4 x 3). Como visitante, porém, a equipe dirigida pelo técnico Cuca caiu significativamente de rendimento e acabou derrotada por Ponte Preta (2 x 1) e São Paulo (1 x 0).
“Primeiramente, não podemos tomar gols. O ataque da nossa equipe é muito bom. Nas partidas fora de casa, sempre falamos que não podemos tomar gols, porque lá na frente com certeza pelo menos um gol eles sempre marcam”, declarou Thiago Santos.
Algoz do Grêmio no Estádio do Pacaembu na última rodada, o Palmeiras tenta alcançar a primeira vitória fora de casa a partir das 16 horas deste domingo. Com o Maracanã indisponível, o Flamengo escolheu mandar a partida no Mané Garrincha, em Brasília.
“Independentemente do local do jogo, um time que quer ser campeão tem que ganhar fora de casa. Precisamos começar desde já, contra o Flamengo, um concorrente direto na briga pelo título. Vencer só dentro de casa não adianta”, afirmou o meio-campista.
O jogo a ser disputado no Distrito Federal é um confronto direto na briga por um lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Empatado com Grêmio e Corinthians, o Flamengo ocupa a quarta colocação e tem 10 pontos ganhos, um a mais que o Palmeiras.
No confronto com o Grêmio, Thiago Santos foi improvisado pelo técnico Cuca como zagueiro no lugar do jovem Thiago Martins e marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Diante do Flamengo, o jogador tem esperança de seguir entre os 11 titulares.