Paulo Nobre questiona ausência de atletas de linha do Palmeiras na Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Paulo Nobre questiona ausência de atletas de linha do Palmeiras na Seleção Brasileira

Paulo Nobre questiona ausência de atletas de linha do Palmeiras na Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2022 às 19:23 • Atualizado: 10/12/2022 às 23:29

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo de maneira traumática na última sexta-feira, ao perder nos pênaltis para a Croácia nas quartas de final. Neste sábado, o ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, recorreu às suas redes sociais para questionar a ausência de atletas de linha do Verdão na convocação de Tite.

Na publicação, o ex-dirigente do Palmeiras disse que não ficou chateado com a eliminação do Brasil, mas lamentou o resultado pelos brasileiros que ficaram frustrados com o desempenho da Seleção.




Ao questionar a falta de atletas do Palmeiras no elenco comandado pelo técnico Tite, Paulo Nobre elencou as conquistas do Verdão nos últimos anos.

“Será que um time que venceu, nos últimos 8 anos, 9 títulos relevantes (2 Paulistões, 2 Copas do Brasil, 3 Brasileirões e 2 Libertadores da América) não tinha nenhum jogador, de linha, com capacidade de ajudar a Seleção Brasileira? Se o time não tem ninguém de especial, como consegue ser campeão tantas vezes seguidas?”, escreveu o ex-presidente do Palmeiras.

“Pois é, senhores, a “nossa seleção” está muito bem, obrigado! E nós palmeirenses, com todo respeito ao sentimento alheio, não temos porque estar tristes, muito pelo contrário! Não identificaram valor no elenco do Palmeiras?”, completou Paulo Nobre.

O único atleta palmeirense presente na convocação do Brasil nesta Copa do Mundo foi o goleiro Weverton, que atuou por apenas alguns minutos no Catar, ao entrar no segundo tempo da goleada sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final.

Em todas as conquistas de Copa do Mundo, o Brasil contava com pelo menos um jogador do Palmeiras. Em 1958, Mazzola foi o representante do Verdão. Quatro anos depois, estavam presentes Djalma Santos, Vavá e Zequinha. Em 1970, Leão e Baldochi também sagraram-se campeões. Já no tetra, em 1994, Zinho e Mazinho foram os palmeirenses presentes. Por fim, no pena, em 2002, Marcos foi o goleiro titular na campanha.

Conteúdo Patrocinado