Palmeirense Rafael Marques sonha com gol na volta ao “quintal de casa” - Gazeta Esportiva
Palmeirense Rafael Marques sonha com gol na volta ao “quintal de casa”

Palmeirense Rafael Marques sonha com gol na volta ao “quintal de casa”

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2016 às 20:32 • Atualizado: 12/10/2016 às 22:16

São Paulo, SP

Nascido em Araraquara, Rafael Marques quer ser protagonista contra o Cruzeiro (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Nascido em Araraquara, Rafael Marques quer ser protagonista contra o Cruzeiro (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


Com o Palestra Itália indisponível por conta de uma apresentação musical, o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira no Estádio da Fonte Luminosa. Nascido em Araraquara, o atacante Rafael Marques sonha com a possibilidade de ser protagonista.

“Cresci aqui dentro da Ferroviária e me sinto em casa”, disse o jogador após o treino desta quarta-feira, realizado no palco da partida. “Vai ser um jogo difícil, mas é importante sair com os três pontos e, se possível, quem sabe ainda com um gol”, afirmou o atleta.

Na última terça-feira, Gabriel Jesus defendeu a Seleção Brasileira diante da Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas durante os 90 minutos. Caso o atacante não tenha condições de enfrentar o Cruzeiro como titular, Rafael Marques é um dos candidatos a substituí-lo.

“O Cuca sempre esperar ao máximo para decidir quem joga. O Gabriel é centroavante e eu atuo nas duas pontas. Então, tenho uma grande possibilidade de jogar, sim. Precisamos esperar para ver se ele vai chegar descansado”, disse Rafael Marques, preocupado. “Não podemos correr risco de perdê-lo no final do ano”, alertou.

Em 2012, de volta ao Brasil após sete temporadas no exterior, Rafael Marques passou por Araraquara com o Botafogo, mas ficou apenas no banco de reservas. Na noite desta quinta-feira, pessoas próximas estarão na Fonte Luminosa com a esperança de vê-lo em campo.

“Você fecha os olhos e lembra tudo que passou no começo. Voltar aqui com o Palmeiras brigando pelo título, com pais, amigos e familiares torcendo, é muito gratificante”, disse Rafael Marques, sem perder a seriedade. “Isso não vai valer nada se não conseguirmos os três pontos. A festa, deixamos para fora de campo e esperamos fazer um bom jogo”, avisou.

Caso seja titular, Gabriel Jesus deve compor o ataque ao lado de Dudu e Roger Guedes. O zagueiro colombiano Yerry Mina, que também jogou na terça pelas Eliminatórias, entraria no lugar de Edu Dracena. No meio de campo, o volante Gabriel pode substituir Zé Roberto para reforçar a marcação.

“Não à toa temos um grupo grande e qualificado para suprir as ausências. Isso já aconteceu antes, essa não é a primeira nem a segunda vez. Temos muitos jogadores que podem atuar e atuar bem”, disse Rafael Marques, com 17 jogos e um gol pelo Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado