O Palmeiras retorna ao estádio do Guarani pouco mais de um mês depois de seu último jogo lá, que foi uma goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá. O Verdão, dessa vez, não terá o Allianz Parque à disposição devido a um evento musical que acontece no domingo.
Do lado palmeirense, a equipe tem foco 100% no Campeonato Brasileiro e vem de uma sequência de cinco vitórias, sendo a última delas a de 1 a 0 sobre o Vasco, no Mané Garrincha. O Palmeiras ocupa, no momento, a vice-liderança da competição, com 53 pontos conquistados, três atrás do líder Botafogo.
Enquanto do outro lado, o Atlético-MG ainda divide as atenções com a Copa Libertadores. Antes de enfrentar o Alviverde, o Galo garantiu vaga na semifinal da competição continental depois de vencer o Fluminense, por 2 a 0. No Brasileirão, o time mineiro vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino e é o nono colocado, com 36 pontos.
Para a partida, o Palmeiras segue com o desfalque do atacante Estêvão, com lesão na coxa esquerda. O lateral direito Mayke (lesão na panturrilha direita) e o goleiro Marcelo Lomba (pubalgia) começaram o processo de transição física durante a semana. O arqueiro vem treinando no gramado e pode ficar à disposição. Marcos Rocha (mialgia na coxa direita), Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) e Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo) também são baixas.
Os volantes Richard Ríos e Zé Rafael cumprirão suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, Caio Paulista retorna depois de cumprir suspensão contra o Vasco.
Do outro lado, os desfalques do Galo começam pelo técnico Gabriel Milito, que cumprirá suspensão automática, depois de receber o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino. O auxiliar Leandro Ávila é que deve estar à beira do gramado.
A equipe mineira ainda não poderá contar com Matías Zaracho (hérnia do esporte), Renzo Saravia (lesão na coxa direita), Otávio (lesão no ombro), Alisson (lesão na coxa esquerda) e Bernard (ruptura do ligamento do joelho direito). O zagueiro Lyanco, com dores no joelho direito devido a uma entorse, também é baixa.
O atacante Paulinho, seguindo programação de controle de carga, não viajou a São Paulo. Por outro lado, o clube tem o retorno de Eduardo Vargas, que se recuperou de lesão na panturrilha esquerda. O atleta está relacionado e pode atuar.
O Galo ainda deve poupar alguns de seus jogadores para evitar um desgaste maior. Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram pela última vez em compromisso da nona rodada do Brasileirão. O Verdão levou a melhor e venceu por 4 a 0, na Arena MRV.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 28 de setembro de 2024 (sábado)
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Fabinho e Mauricio, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Alonso e Rubens; Fausto Vera, Alan Franco e Igor Gomes; Cadu (Hulk), Palacios e Deyverson.
Técnico: Leandro Ávila (auxiliar)