Palmeiras vence o Del Valle no Equador e garante vaga nas oitavas da Libertadores
Por Redação
São Paulo, SPO primeiro tempo foi de muita disputa, mas pouco futebol. Na única chegada, o Palmeiras marcou, com Raphael Veiga batendo pênalti. O panorama não mudou na etapa final, com o Del Valle dominando a posse, mas parando no sólido sistema defensivo do Verdão.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 12 pontos, na liderança isolada do grupo. Na sexta-feira, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 19h30, pelas oitavas do Paulistão. O próximo compromisso do Alviverde pela Libertadores é contra o Defensa y Justicia, no Allianz Parque, na terça da semana que vem, às 19h15. Enquanto isso, o Del Valle estacionou nos quatro pontos, na terceira colocação.
O jogo - O primeiro tempo foi muito travado no Estádio Casa Blanca, com as duas equipes apresentando muitas dificuldades para criar. Na primeira chegada com maior perigo, apenas aos 42 minutos, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Luiz Adriano recebeu passe de Patrick de Paula, foi derrubado pelo goleiro, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga mandou no meio do gol para marcar.
O segundo tempo teve o mesmo cenário: Del Valle tinha a bola, enquanto o Palmeiras se defendia em um bloco baixo. O time equatoriano teve muita posse de bola, mas o paredão montado por Abel Ferreira conseguiu neutralizar a grande maioria das chegadas dos mandantes.
Em uma escapada do Verdão, Rony arrancou com a bola desde a intermediária, invadiu a área e finalizou para a defesa de Ramírez. Na sequência, o Del Valle teve uma falta na entrada da área. Pedro Vite bateu, e a bola passou muito perto do ângulo direito. De fora da área, Favarelli arrematou e exigiu boa defesa de Weverton. Tranquilo, o Alviverde segurou o resultado e carimbou a vaga na próxima fase da Libertadores.
FICHA TÉCNICA:
INDEPENDIENTE DEL VALLE-ECU 0 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito-ECU
Data: 11 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba e Tulio Moreno (ambos da VEN)
Cartões amarelos: Landázuri, Pedro Vite e Ramírez (Del Valle); Patrick de Paula, Felipe Melo (Palmeiras)
GOL:
Palmeiras: Raphael Veiga (42 minutos do 1º tempo)
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Landázuri (Escobar), William Pacho, Schunke; José Hurtado, Pellerano (Bryan García), Favarelli, Pedro Vite (Montenegro), John Sánchez (Guerrero); Murillo e Christian Ortiz
Técnico: Renato Paiva
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez, Renan; Marcos Rocha, Felipe Melo (Gustavo Scarpa), Patrick de Paula (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Mayke), Victor Luis; Rony e Luiz Adriano (Danilo Barbosa).
Técnico: Abel Ferreira