Palmeiras tenta repetir sequência de vitórias que não atinge desde 2022 no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Palmeiras tenta repetir sequência de vitórias que não atinge desde 2022 no Brasileirão

Palmeiras tenta repetir sequência de vitórias que não atinge desde 2022 no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2024 às 06:00

São Paulo, SP

O Palmeiras terá mais um difícil compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Alviverde terá pela frente o Atlético-MG, a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O duelo é válido pela 28ª rodada do torneio nacional.

O Verdão do técnico Abel Ferreira vive um grande momento nesta reta final de temporada. A equipe venceu o Vasco no último domingo e soma cinco vitórias consecutivas, além de deter uma invencibilidade geral de sete jogos.

Dessa forma, o Palmeiras entra em campo neste sábado contra o Atlético-MG com dois objetivos que estão diretamente relacionados. O time palestrino vai em busca do triunfo, o sexto seguido, para tentar repetir uma série de vitórias que não alcança desde 2022.

A última vez que o clube palmeirense alcançou seis triunfos consecutivos na Série A foi há dois anos atrás. Também sob o comando de Abel, a equipe ficou sem perder ou empatar entre julho e agosto daquela edição da competição.

Na ocasião, a sequência vitoriosa palmeirense teve início na 17ª rodada, com uma vitória simples de 1 a 0 sobre o Cuiabá, em casa. Depois, o Verdão bateu o América-MG fora, por 1 a 0. Em seguida, superou o Internacional por 2 a 1 no Allianz Parque.

As próximas três vitórias foram contra Ceará, Goiás e Corinthians. O Palmeiras ganhou do Vozão por 2 a 1 longe de seus domínios, e venceu o Esmeraldino por 3 a 0 no Allianz. Já no Derby, o time bateu o rival na Neo Química Arena por 1 a 0.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por SE Palmeiras (@palmeiras)






Naquele ano, o Palmeiras fechou a Série A com uma campanha de 23 vitórias, 12 empates e apenas três derrotas. Não à toa, sagrou-se campeão do torneio pela 11ª vez em sua história, somando 81 pontos - oito pontos a mais que o Inter, vice-campeão.

Já no ano passado, o Verdão ficou próximo de chegar a seis vitórias consecutivas. Saiu vitorioso da 28ª até a 32ª rodada, mas perdeu para o Flamengo no jogo seguinte e viu a sequência se encerrar com apenas cinco triunfos.

Na Série A desta temporada, já são cinco vitórias seguidas do Palmeiras: venceu o Majestoso contra o São Paulo em casa (2 a 1), atropelou o Cuiabá no Brinco de Ouro (5 a 0), venceu o Athletico-PR na Ligga Arena (2 a 0), goleou o Criciúma no Allianz (5 a 0) e bateu o Vasco no Mané Garrincha (1 a 0).

Caso a torcida palmeirense seja adepta das coincidências, temos duas na sequência atual e na série de 2022: vitórias sobre Cuiabá e em ao menos um clássico - Derby em 2022 e Choque-Rei em 2024.

Se o Palmeiras vencer o Atlético-MG neste sábado, colocará pressão no líder Botafogo, que entra em campo poucas horas após o apito final no Brinco de Ouro. O Glorioso enfrenta o Grêmio às 21h e certamente será "secado" pelos torcedores alviverdes.


Conteúdo Patrocinado