Com o resultado, o Alviverde chegou a 35 pontos e manteve sua vantagem na liderança da competição, com sete pontos a mais que o segundo colocado, Grêmio. A equipe gaúcha venceu o Goiás e ultrapassou o Athletico-PR, que perdeu para o Ceará. Além disso, o Imortal tem dois jogos a menos. Já o Fortaleza ocupa a quarta posição, com 27 pontos.
A equipe sub-20 do Palmeiras retorna a campo neste sábado, às 10h (de Brasília), contra a Ponte Preta, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, pelo Campeonato Paulista.
No Brasileirão da categoria, o próximo compromisso do Verdão será no dia 1º de agosto, em casa, diante do Grêmio. Já o Fortaleza recebe o Goiás, no mesmo dia.
O Palmeiras abriu o placar aos 40 minutos da etapa inicial. Allan roubou a bola da zaga adversária dentro da área e finalizou rasteiro no cantinho para marcar o primeiro gol do jogo.
Aos 16 minutos do segundo tempo, houve uma confusão após falta forte no lado esquerdo do meio-campo e o árbitro expulsou João Oliveira, do Fortaleza, e Sorriso, do Palmeiras, que estavam envolvidos no lance.
O Fortaleza chegou ao empate aos 35 minutos. Guilherme recebeu em profundidade pela direita, avançou com velocidade e foi derrubado por Benedetti. O juiz marcou pênalti e Kauê Canela converteu.