Da quantia, 60 milhões de euros pagos pelo Real Madrid é do valor da multa rescisória estipulada no contrato do atleta. Os 12 milhões restantes faz jus aos custos dos impostos da transação.
“Agradeço ao Palmeiras para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, ajudar a realizar meus sonhos e respeitar o meu desejo e o da minha família”, declarou Endrick.
“Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores”, continuou.
Apesar do anúncio, o garoto só passará a jogar pelo Real a partir de julho de 2024, quando completará 18 anos.
Palmeiras, Real Madrid-ESP e os representantes do atacante Endrick chegaram, nesta quinta-feira (15), a um acordo para a transferência do jogador ao clube espanhol em julho de 2024, quando ele completará 18 anos. Os termos e valores da operação são confidenciais. pic.twitter.com/3LgPSEDU0T
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 15, 2022
Após a assinatura dos papéis, a presidente Leila Pereira exaltou a negociação. A dirigente tratou o contrato como o "maior da história do futebol brasileiro".
"Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, comentou.
Na temporada 2022, Endrick foi protagonista e viveu sua ascensão no futebol. Depois de ser o destaque do Palmeiras na conquista da Copa São Paulo de Futebol Jr., em janeiro, ele continuou colecionando taças pelo Sub-17 e Sub-20.
No profissional, ele estreou no jogo contra o Coritiba, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, na trajetória pelo título, o atacante participou de sete jogos, sendo três como titular, e marcou três gols.