O treino iniciou com um trabalho de bola parada, a partir de cobranças de escanteio e faltas laterais. Na sequência, o técnico Lucas Andrade comandou uma atividade tática, corrigindo detalhes referentes ao posicionamento defensivo do time. Por fim, o grupo foi dividido em dois para dinâmicas específicas de ataque e defesa.
O meio-campista Thalys, de 18 anos, falou sobre o período de treinos da equipe no Chile. Todas as partidas do campeonato serão realizadas nas cidades de Coquimbo e La Serena.
“Esses dias que chegamos antes foram importantes para nossa adaptação. O time está pronto para a estreia, amanhã vai dar tudo certo”, afirmou.
Thalys elogiou o trabalho de Lucas Andrade, que assumiu o comando do sub-20 do Verdão após a saída de Paulo Victor Gomes. O novo técnico já atuava como auxiliar da categoria e treinador do sub-18 palestrino.
“O Lucas tem sido muito importante. Como o João Paulo (coordenador das categorias de base) falou, só mudam as pessoas, mas o trabalho é o mesmo, a pegada é a mesma. A gente já tinha trabalhado com o Lucas fora do país, nas viagens do sub-20. Ele vem nos ajudando bastante”, disse o atleta.
Esta é a primeira vez que o Palmeiras participa da Libertadores sub-20. A vaga na competição foi assegurada após a conquista dos dois torneios da categoria organizados pela CBF em 2022: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Além disso, o time palestrino é o atual bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Verdão está no grupo C, ao lado de Huachipato, Defensor Sporting e Boca Juniors. Também participam da competição o Peñarol, Caracas, Allianza Lima, O’Higgins, Independiente del Valle, Cerro Porteño, Envigado e Always Ready. Os times se enfrentam dentro de seus grupos, e os líderes de cada, além do segundo melhor colocado geral, avançam para a semifinal.