O Palmeiras definiu o futuro de dois jovens jogadores nesta segunda-feira. Atletas da base alviverde, o zagueiro Gabriel Dias e o volante Lucas Morelatto foram emprestados para o Boa Esporte. O defensor firmou vínculo com o clube de Varginha até o final de 2015. Por sua vez, o atleta de meio-campo vestirá a camisa tricolor até o término do Campeonato Mineiro.
Animado com o novo clube, Gabriel Dias, de 20 anos, já se colocou à disposição do técnico Ney da Matta e mostrou ansiedade para estrear. “Estava em plena atividade, treinando e jogando. Imagino não ter dificuldades de adaptação. Caso não seja possível atuar na próxima partida, trabalhei firme para ajudar o Boa Esporte o quanto antes”, revelou.
Por sua vez, Lucas Morelatto, da mesma idade do companheiro, minimizou o mau momento da Coruja, que trava luta contra o rebaixamento para a segunda divisão do estado, e exaltou a oportunidade com a camisa varginhense. “É um clube que vem crescendo no futebol brasileiro. O Boa Esporte é uma equipe que todos falam bem. É organizado e profissional. Quando soube do interesse, não pensei duas vezes. Espero ajudar o time nessa difícil missão”, discorreu.
O Boa Esporte figura na nona posição do Campeonato Mineiro, com quatro pontos, somando apenas uma vitória em seis jogos. A Coruja tem a mesma pontuação do Mamoré (11º), que inaugura a zona de rebaixamento, completa pelo lanterna Guarani, detentor de três unidades. O próximo compromisso varginhense ocorre nesta quarta-feira, contra o Tupi, em Juiz de Fora, às 20h30 (de Brasília).A equipe dirigida por Ney da Matta também disputa a Copa do Brasil. No primeiro jogo, os mineiros arrancaram o empate do Moto Club, em São Luís-MA, por 1 a 1. A partida de volta está agendada para o dia 15 de abril, às 20h30, no estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo.