Palmeiras detalha programação da excursão ao Panamá e Costa Rica
Por Redação
São Paulo, SPO Palmeiras anunciou nesta segunda-feira a programação do Verdão para os próximos dias e para a excursão que a equipe irá fazer na América Central. Após 12 dias de folga, a reapresentação palestrina está marcada para 25 de junho, na Academia de Futebol.
No dia 28, o Alviverde segue em viagem rumo ao Panamá. Lá, o Maior Campeão do Brasil irá disputar o Torneio por La Paz de Colón, cujo primeiro adversário será o Árabe Unido, time da casa, no dia 30.
A participação na competição amistosa se encerra em 4 de julho, contra o Independiente Medelín, da Colômbia. Já no dia 7, o Palmeiras segue nova viagem, agora para a Costa Rica, onde disputa no dia seguinte uma partida contra a equipe local Liga Alajuelense. Somente então, a delegação palestrina retorna ao Brasil.
Será a primeira vez do time palestrino no Panamá. Na Costa Rica, o clube esteve em duas oportunidades - em 1952 e 1964 - e disputou três jogos: vitórias sobre o Orión, pela Taça Ribeiro de Carvalho, e diante do Deportivo Saprissa, pela Taça Presidente da República, ambas em 1952 e pelo placar de 2 a 1. Em 1964, novo confronto ante o Saprissa e outro triunfo - 3 a 0, em partida amistosa.
A última vez que o Verdão participou de um torneio amistoso internacional foi durante a pré-temporada de 2016, quando disputou a Copa Antel (Torneio de Montevidéu), no Uruguai, enfrentando o Libertad-PAR e o Nacional-URU.
Antes disso, a última excursão para outro continente havia sido em 1999, quando o clube viajou à Europa, curiosamente, também no meio do ano (em julho), e disputou dois amistosos na Itália, contra o Grand Paradis-ITA e Combinado de Val D´Aosta-ITA – este último, inclusive, sendo a maior goleada da história do Palmeiras: 15 a 0.