O jogador de 20 anos assinou contrato com o Verdão até 2029. Ele se mostrou contente com a oportunidade e contou um pouco de suas características de jogo.
"Quando um clube tão grande como o Palmeiras demonstra interesse por você, é sinal de que está fazendo bem as coisas. Vim para colaborar com os meus companheiros e ganhar títulos. Sou um jogador agressivo, dinâmico e veloz, um pouco do que é o futebol argentino, que é um futebol de garra", disse.
Agustín Giay é o novo reforço do #MaiorCampeãoDoBrasil! 🎶🇦🇷 ➤ https://t.co/eNUhmeSm07#AvantiPalestra pic.twitter.com/CJj8bwRv3p
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 28, 2024
Giay é tido como uma das grandes promessas do futebol argentino e foi revelado nas categorias de base do San Lorenzo. O jogador ganhou sua primeira chance na equipe profissional em 2022.
O Palmeiras comprou 75% dos direitos econômicos de Giay por 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 41 milhões).
Pelo San Lorenzo, o jogador, que também atua como meio-campista, disputou 88 jogos, tendo marcado dois gols e distribuído duas assistências. O jogador também tem passagem pelas categorias de base da seleção argentina e, durante a disputa do Mundial sub-20, em 2023, usou a braçadeira de capitão do time em algumas oportunidades.
A última vez que Giay disputou um jogo pelo San Lorenzo foi no dia 7 de junho, quando o time bateu o Chacarita Jrs., e avançou na Copa Argentina. Depois disso, o ex-time de Giay entrou em campo apenas mais uma vez antes do Campeonato Argentino ser paralisado para a disputa da Copa América.
Giay é o terceiro reforço do Verdão para a janela de transferências, que ainda abre no dia 10 de julho. Antes dele, o clube anunciou as chegadas do meia-atacante Felipe Anderson e do meio-campista Maurício.