"Obrigado por todo esse carinho e amor de vocês! Tenho certeza que, daqui a alguns jogos, estarei 100% para render o que vocês esperam de mim! Amo vocês e tudo que faço dentro de campo é por essa torcida. Parabéns ao grupo pela vitória e seguimos em busca dos nossos objetivos!", escreveu em uma publicação no Instagram.
Antes mesmo de tirar o colete durante o aquecimento, a torcida palmeirense já entoava o canto de "Dudu, guerreiro" na arquibancada do Allianz Parque. A entrada do atleta foi muito festejada. A última vez que ele havia jogado diante da torcida foi contra o Juventude. Depois disso, ele entrou apenas em jogos fora de casa: contra Fortaleza e Grêmio.
Ver esta publicação no Instagram
Na quinta-feira, o jogador, que ficou longe dos gramados por dez meses depois de grave lesão no joelho, jogou pouco mais de 20 minutos. Dudu entrou aos 23 minutos, no lugar de Flaco López. O camisa 7 está recuperando o ritmo e empolgou a torcida com chance clara que teve depois de receber passe de Veiga. Contudo, acabou chutando em cima do goleiro.
Depois da partida, o técnico Abel Ferreira, que foi questionado no último jogo sobre a não utilização do atleta, falou o que espera dele e elogiou a atuação.
"Digo aos jogadores toda verdade e o Dudu sabe de toda verdade da minha boca: quando ele deve jogar, quando não deve, o que tem que melhorar, tudo. Queria que ele entrasse, andasse nas zonas interiores, fugisse da marcação apertada do adversário, queria que não andasse em busca de duelos porque isso vai ser com o tempo. Fez o que era preciso, ligou o jogo, passou, criou, finalizou, teve grande oportunidade. Merecia fazer o gol por todos esses meses de sofrimento, não é fácil. Pior do que não jogar é estar lesionado. Ele sabe qual a função que ele pode fazer na equipe, aberto na esquerda ou jogar por dentro como 10, como fez no ano passado. No geral, a equipe esteve bem. Ele aproveitou mais uns minutos, está cada vez melhor e vamos colocá-lo quando eu entender que ele deve jogar", disse Abel.
Dudu segue à disposição de Abel Ferreira para o próximo compromisso pelo Brasileirão. O Palmeiras enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada, na próxima quarta-feira.