O conselheiro escolhido pelo movimento deve disputar o pleito com a atual presidente Leila Pereira.
"Foi um processo longo, de muito trabalho e amadurecimento de ideias. A candidatura é fruto de um trabalho coletivo e de um plano de gestão sólido, que logo todos irão conhecer. Esperamos também que esta candidatura possa representar as ideias de uma oposição responsável, leal ao clube, mas que enxerga muitos pontos a serem melhorados, a começar pelos crescentes e preocupantes conflitos de interesses”, disse Orlandi.
“Agradeço a confiança depositada pelos meus pares e posso garantir ao torcedor que vamos unir as forças que querem construir um Palmeiras mais próspero e inclusivo para subir o nível do debate sobre o Palmeiras. Temos a certeza de que nossa candidatura resultará em um ganho indiscutível para o Palmeiras, independente do vencedor do pleito", finalizou.
Passagem digna de um campeão! 💚
Uma retrospectiva do Júnior e comentários abertos pra parabenizar o aniversariante do dia, #FamíliaPalmeiras! Valendo! ⤵️#AvantiPalestra pic.twitter.com/25w6hIe178
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 20, 2024
Advogado, Savério Orlandi tem 53 anos, começou no Palmeiras como sócio dependente desde 1983 e se tornou titular em 1996. Além disso, faz parte do Conselho Deliberativo há 23 anos, compôs o Conselho de Orientação e Fiscalização entre 2013 e 2021 e é integrante de todas as comissões estatutárias desde 2001.
Orlandi também atuou como diretor de futebol entre 2007 e 2010 e é consultor jurídico e sócio filiado desde a fundação da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol, além de membro da Comissão de Governança em Clubes de Futebol do IBGC.
Na vida profissional, é advogado formado pela PUC/SP em 1993, Pós Graduado em Direito Empresarial e Direito Processual Civil, Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), com atuação de mais de 30 anos nas áreas do direito imobiliário e licitações, integrando os principais conselhos, públicos e privados, do setor.
Leila Pereira, atual presidente do clube, já manifestou em outras oportunidades seu desejo de se reeleger no cargo que ocupa desde o fim de 2021. Na última eleição, Leila foi candidata única e recebeu 1.897 votos para assumir a presidência.
O registro das chapas para a eleição está previsto para setembro. Ainda não está definido quem serão os vices que irão compor a chapa de Savério Orlandi.