No 1° turno, Palmeiras teve aproveitamento de 59,2% contra adversários de sequência final do Brasileiro - Gazeta Esportiva
No 1° turno, Palmeiras teve aproveitamento de 59,2% contra adversários de sequência final do Brasileiro

No 1° turno, Palmeiras teve aproveitamento de 59,2% contra adversários de sequência final do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2024 às 06:00

São Paulo, SP

O Campeonato Brasileiro está em seu a reta final, e o Palmeiras, que está na briga pelo título, tem mais nove compromissos pela frente. Nessa sequência, o Verdão teve um aproveitamento de 59,2%, com cinco vitórias (Juventude, Corinthians, Bahia, Atlético-GO e Cruzeiro), três derrotas (Fortaleza, Botafogo e Fluminense) e um empate (Grêmio).

Atualmente, o time comandado por Abel Ferreira tem 57 pontos, três pontos a menos que o líder Botafogo. O Verdão viu essa distância aumentar depois de empatar sem gols com o Bragantino, na última rodada, no Estádio Nabi Abi Chedid. Com a briga acirrada, fecham o G4 Fortaleza (55) e Flamengo (51).

Para buscar o título do Brasileiro, o Verdão precisa melhorar esse desempenho e vencer o confronto direto com o Botafogo. As equipes só se enfrentarão na 36ª rodada, com detalhes do jogo ainda a serem definidos pela CBF. No primeiro turno, o time carioca foi mais feliz e bateu o Alviverde, por 1 a 0, no Nilton Santos, por 1 a 0.




Os próximos adversários do Palmeiras são Juventude (visitante), Fortaleza (mandante), Corinthians (visitante), Grêmio (mandante), Bahia (visitante), Atlético-GO (visitante), Botafogo (mandante), Cruzeiro (visitante) e Fluminense (mandante), nesta ordem. O Verdão retorna a campo após a data Fifa no dia 20 de outubro para enfrentar o time de Caxias do Sul, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.

O Palmeiras ainda não conseguiu assumir a liderança do Brasileirão nesta edição. Mas, ainda não é tarde demais e o clube se apega a um feito recente para seguir sonhando com o tricampeonato. Em 2023, o Verdão só pegou a ponta da tabela na 34ª rodada e foi campeão com 70 pontos, a dois de distância do vice-campeão, que foi o Grêmio.

Conteúdo Patrocinado