“Está equilibrado. O Palmeiras chegou bem na decisão, assim como o Santos. Vendo as últimas partidas dos dois times, já notamos os atletas perdendo o foco dentro do jogo, o que é uma situação totalmente normal com uma decisão dentro de alguns dias”, analisou Alex, embaixador da Betfair.net.
A final da edição de 2020 da Copa Libertadores, prolongada por conta da pandemia de covid-19, está marcada para as 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio do Maracanã. Em caso de empate, o campeão continental será definido em cobranças de pênalti.
“Para mim, não existe favorito nessa final. Ainda mais com decisão em jogo único”, opinou Alex. “Então, o time que se aproveitar melhor dos detalhes é que vai ter a felicidade de sair com o título”, acrescentou o ex-meio-campista, aos 43 anos de idade.
Campeão da Libertadores sobre o Deportivo Cali em 1999, Alex ainda ficou com o vice ao perder a decisão de 2000 para o Boca Juniors. Com 12 gols em 39 jogos, ele é o artilheiro do Palmeiras na história do torneio continental e perde apenas para Marcos (57) em partidas disputadas.
“Vou torcer pelo Palmeiras. Tenho amigos no Santos: jogadores, o próprio Cuca e vários da comissão técnica. Mas, por tudo que vivenciei com a camisa do Palmeiras, espero que o clube consiga o bicampeonato”, disse Alex, responsável por 78 gols em 243 partidas em três passagens pelo time alviverde.