- Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
De olho em melhor campanha, Palmeiras tem titulares pendurados na véspera do mata-mata

De olho em melhor campanha, Palmeiras tem titulares pendurados na véspera do mata-mata

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Líder do Grupo D e da classificação geral do Campeonato Paulista, o Palmeiras ainda não tem a melhor campanha da primeira fase garantida. Com o São Bernardo na cola, o Verdão pode precisar vencer o Guarani no último final de semana para assegurar a liderança. De olho nisso, o técnico Abel Ferreira também acende o alerta para os pendurados.

O Verdão chega para o confronto com quatro atletas contendo dois cartões amarelos acumulados, além do próprio treinador. Se algum deles receber o terceiro contra o Bugre, estará suspenso no duelo das quartas de final.



A preocupação aumenta, já que três desses quatro jogadores são titulares da equipe de Abel Ferreira. O meio-campista Gabriel Menino, o atacante Dudu e o jovem Endrick cumprem papéis importantes entre o onze inicial, mas precisam de cautela para não perder o duelo de mata-mata por suspensão. Outro que está pendurado é o volante Jailson, que tem entrado no decorrer das partidas.

Assim, o treinador pode optar por poupar os atletas mesmo sem a garantia de que terá a melhor campanha da primeira fase. No meio de campo, o próprio Jailson pode ser uma opção, mas o jovem Fabinho é outro que briga por uma vaga. Atuesta seria também um dos possíveis substitutos, mas sofreu lesão grave no joelho e passa a ser desfalque por tempo indeterminado.




Caso opte por poupar Dudu e Endrick, Abel Ferreira tem um leque de opções no ataque. Quem deve sair na frente é Breno Lopes e Giovani. Caso opte pelos dois, Rony deve deixar a ponta e voltar para a função de falso 9.

Conforme o regulamento do Campeonato Paulista, a equipe de melhor campanha tem a vantagem de definir os jogos de mata-mata em casa. As quartas de final e da semi são disputadas em partida única. Já a final acontece em formato de ida e volta.

A decisão de poupar ou não os atletas deve ser tomada no treino deste sábado, que encerra a preparação do Verdão para o duelo contra o Guarani, válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado