"Venho com muita sede de jogar bem e conquistar títulos, ajudar a instituição. O sonho de qualquer jogar vencer títulos e vemos a história do Palmeiras e tem se repetido a todo ano. Isso você consegue ver no nosso elenco, jogadores vitoriosos que seguem com essa vontade de títulos. Quero muito conquistar títulos aqui", disse.
"Tem sido muito bons os treinamentos quando treina com o elenco todo para adquirir as ideias do Abel. Tem sido muito importante. Varia de treinador a treinador, filosofia de trabalho, são diferentes. No Brasil tem muitas trocas e, para ter adaptação, leva tempo. Me sinto bem no processo de adaptação do treinador e acredito que no dia 17 estarei em condições físicas para jogar, mas fica à critério do treinador", seguiu.
Mauricio assinou contrato com o Palmeiras até 2029. O atleta poderá estrear a partir da abertura da janela de transferências. Ele deve estar à disposição do técnico Abel Ferreira no jogo contra o Botafogo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 17 de julho, no Nilton Santos.
"Queria agradecer pela recepção. Estou muito feliz e motivado. Desde que fui anunciado, tive uma recepção muito boa da torcida, da Família Palmeiras. Estou feliz e honrado de vestir a camisa. Quando teve essa proposta do Palmeiras, pelo projeto que foi mostrado, pela estrutura, elenco, comissão, direção que tem o clube, chamou muita atenção. Estava me sentindo muito bem no Inter, vinha sendo titular", declarou.
"Acredito que aqui vai ser um desafio muito bom e importante para mim. Quero trabalhar e me adaptar o mais rápido possível, nas condições do clube e comissão. É trabalhar. Sempre fui esse atleta trabalhador e acredito que vou ter minha oportunidade e quero demonstrar da melhor forma", completou.
Ainda sem Mauricio à disposição, o Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO, pela 16ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
"O que pesa é corresponder à altura do Palmeiras, independente do valor ou jogador que seja. Tem que mostrar dentro de campo, honrar as cores que veste. A gente sabe da responsabilidade que é só de jogar no Palmeiras. Estou feliz e ansioso para estar dentro de campo", finalizou.